Internacional
Trump: Israel e Irã concordaram com cessar-fogo 'total' que deve encerrar guerra
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que Israel e Irã concordaram com um plano "completo e total" de cessar-fogo na guerra em andamento entre os dois países do Oriente Médio.
Em publicação na Truth Social nesta segunda-feira, 23, Trump explicou que as duas partes terão tempo de completar suas missões restantes. Segundo ele, Irã será o primeiro a baixar as armas e, depois de 12 horas, será a vez de Israel cumprir o cessar-fogo. "Na 24ª Hora, um fim Oficial da GUERRA DOS 12 DIAS será saudado pelo mundo", disse.
O republicano acrescentou que, enquanto os adversários tiverem exercendo suas tréguas, o lado oposto permanecerá "pacífico" e "respeitoso".
"Partindo do princípio de que tudo funcionará como deveria, o que acontecerá, gostaria de parabenizar ambos os países, Israel e Irã, por terem a resistência, a coragem e a inteligência para acabar com o que deveria ser chamado de 'A GUERRA DOS 12 DIAS'", escreveu.
Trump destacou ainda que o conflito poderia ter durado anos, mas será encerrado agora. "Deus abençoe Israel, Deus abençoe o Irã, Deus abençoe o Oriente Médio, Deus abençoe os Estados Unidos da América e Deus abençoe o mundo", concluiu.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

