Internacional
Netanyahu anuncia que Israel aceitou cessar-fogo e cumpriu objetivos dos ataques ao Irã
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta terça-feira, 24, que o país chegou a um acordo de cessar-fogo com o Irã, conforme anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na véspera. O regime iraniano também acatou a trégua, após lançar uma última barragem de mísseis contra o território israelense.
Netanyahu disse ter informado ao gabinete de segurança, na noite da segunda-feira, 23, que Israel alcançou todos os objetivos na campanha militar contra o Irã, que durou 12 dias. O primeiro-ministro citou os danos impostos aos programas nuclear e de mísseis balísticos do Irã, além do assassinato de lideranças militares e da destruição de instalações governamentais.
"Israel vai responder com firmeza a qualquer violação do cessar-fogo", afirmou Netanyahu. Assim como o Irã, Israel conduziu ataques contra o território inimigo até o prazo final indicado por Trump para o início da trégua, na madrugada desta terça.
O presidente americano escreveu na rede Truth Social que o "cessar-fogo entrou em vigor", cerca de uma hora depois do prazo que havia determinado. "Por favor não o viole", afirmou Trump. Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


