Variedades
Revista: introdução da produção em série do sistema de mísseis russo Oreshnik é um ponto de viragem

Introdução do novo sistema de mísseis de alcance intermediário Oreshnik na produção em série foi um ponto de viragem, escreve a revista Military Watch Magazine.
"A introdução do míssil marca um ponto de viragem para as forças de mísseis balísticos russas, que anteriormente consistiam exclusivamente de sistemas de curto alcance Iskander-M e sistemas intercontinentais como Sarmat", diz o artigo.
Os colunistas também recordam que as características desta arma, demonstradas após o seu primeiro uso no ano passado, causaram grande preocupação em muitos países do Ocidente.
Recentemente, o presidente da Rússia anunciou que a país está desenvolvendo a produção em série do mais recente sistema de mísseis Oreshnik.
Em 21 de novembro do ano passado, Putin relatou sobre o teste bem-sucedido do mais recente míssil intermediário Oreshnik. Em resposta ao uso de armas dos EUA e do Reino Unido, a Rússia lançou um ataque combinado em uma instalação do complexo militar-industrial da Ucrânia na cidade de Dnepropetrovsk.
O líder russo também informou que, em caso de uso massivo do míssil Oreshnik em um ataque, sua potência seria comparável à de uma arma nuclear. Ao mesmo tempo o referido sistema não é uma arma de destruição em massa, porque é de alta precisão e não carrega uma carga nuclear,
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4OBITUÁRIO
Gloria Vaquer, ex-mulher de Raul Seixas, morre nos Estados Unidos
-
5LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa