Geral
Enel rebate Nunes sobre atraso em ônibus elétricos e diz que depende de ações das empresas
A concessionária de energia elétrica Enel rebateu nesta terça-feira (24) declarações do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sobre o programa de substituição da frota de ônibus convencionais por elétricos.
Na segunda-feira, 23, em entrevista à Rádio Eldorado, o prefeito disse que o atraso ocorre por culpa Enel. "Essa empresa irresponsável não faz a ligação elétrica nas garagens", alegou. Nesta terça, também em entrevista à Rádio Eldorado, o responsável por clientes de Governo e Empresas da Enel SP, Marcello Sultanun Teixeira, disse que a concessionária está cumprindo os prazos previstos e que, das quatro iniciativas necessárias à eletrificação da frota, somente uma, que é a de obras na rede para reforçar os postes, é de responsabilidade da companhia.
Segundo Teixeira, as outras três ações, que envolvem a construção de cabine primária, a infraestrutura de carregadores e a compra de veículos, dependem das empresas de ônibus. Teixeira informou que a empresa já viabilizou a operação de 900 ônibus elétricos e chegará a 1,9 mil até o fim do ano, com obras entregues em 18 garagens e outras 17 em andamento.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5ESPETÁCULO
Marco Nanini adota ponto eletrônico no teatro: 'Não está nada na ponta da língua'


