Brasil
Multinacional filipina assume controle do antigo estaleiro Inhaúma, no Rio
A multinacional filipina International Container Terminal Services Inc. (ICTSI), avaliada em cerca de US$ 15 bilhões (cerca de R$ 82,3 bilhões), está assumindo integralmente o antigo estaleiro Inhaúma, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.
Desativado desde 2016, em decorrência dos desdobramentos da operação Lava Jato, o Inhaúma foi um dos símbolos da indústria naval brasileira durante o ciclo do pré-sal. Cerca de 5 mil pessoas trabalhavam no estaleiro, que tinha como principal atividade converter cascos de navio para a indústria petrolífera.
A ICTSI, controlada pelo bilionário Enrique Razon Jr., já detinha 47% das cotas do Fundo Imobiliário Inhaúma, proprietário do terreno de 32 hectares no bairro do Caju. Agora, a companhia está adquirindo o controle total do fundo, administrado pelo Banco Fator, informa o jornal O Globo.
O novo plano da ICTSI é transformar o espaço em um polo logístico, aproveitando sua localização estratégica. Uma das alternativas em estudo é a instalação de um Terminal de Uso Privado (TUP), voltado para operações portuárias. A decisão final sobre o projeto, no entanto, ainda está em avaliação.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


