Geral
São Paulo tem noite mais gelada do ano, chegando a 0ºC na zona sul
A cidade de São Paulo enfrentou a madrugada mais fria do ano de 2025 nesta quarta-feira, 25, com média de 6ºC nos termômetros das estações meteorológicas da Prefeitura. O recorde anterior era de 8,5°C, em 30 de maio.
A menor temperatura foi registrada em Parelheiros, no extremo sul, com 0ºC. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, os termômetros devem oscilar em torno de 5ºC no começo da manhã em toda a capital.
"No decorrer do dia o sol ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio, mas as temperaturas máximas não devem superar os 17°C. Apesar do ligeiro aumento de nebulosidade no final do dia, não há previsão de chuva", diz o órgão municipal.
A Defesa Civil municipal mantém estado de alerta para baixas temperaturas na cidade deste o último domingo, 22. O frio só deve começar a diminuir lentamente, conforme a Prefeitura, a partir desta quinta-feira, 27, quando o esperado é que as mínimas oscilem em torno dos 10°C e as máximas cheguem aos 24°C.
Na sexta-feira, 27, a previsão é de chuva, segundo a Climatempo, e mínima de 16ºC, com máxima de 22ºC. O clima deve se manter assim ao longo do fim de semana, com exceção do domingo, 29, que não deve ter chuva.
As baixas temperaturas são reflexo da passagem de um ciclone extratropical oceânico que subiu da região do Uruguai até a altura do litoral paulista, formando a primeira frente fria do inverno de 2025.
A previsão para esta manhã é de geada ou até neve no Sul do País, em especial na área serrana de Santa Catarina. No interior de São Paulo, também pode haver geada.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4SAÚDE
Alagoas recebe 49 novos profissionais do Mais Médicos para reforçar o atendimento em áreas vulneráveis e territórios indígenas
-
5CLIMA
Onda de frio em SP: julho começa gelado; veja quando será pico com temperaturas abaixo de 10°C


