Geral
Corpo de brasileira é resgatado após quatro dias em encosta de vulcão na Indonésia
O corpo da brasileira Juliana Marins foi resgatado na manhã desta quarta-feira (25/6) do Monte Rinjani, um dos maiores e mais desafiadores vulcões da Indonésia. A operação de salvamento, conduzida por equipes da Agência Nacional de Busca e Resgate (Basarnas), envolveu o içamento do corpo a partir de uma região de difícil acesso, onde Juliana ficou presa por quatro dias após sofrer um acidente durante uma trilha.
Segundo informações divulgadas pela Basarnas, o corpo da brasileira foi encaminhado ao Hospital da Polícia Nacional da Indonésia, onde passará por exames antes de ser liberado para os trâmites de repatriação. “O processo de repatriação ou procedimentos posteriores ficarão a cargo das autoridades e da família”, informou a agência por meio de nota oficial.
Juliana, natural de Niterói (RJ), era publicitária e estava em viagem pela Ásia desde fevereiro. Ela realizava uma trilha no Monte Rinjani, localizado na ilha de Lombok, quando ocorreu o acidente. Com 3.726 metros de altitude, o Rinjani é o segundo vulcão mais alto da Indonésia e atrai turistas e aventureiros de diversas partes do mundo.
A morte de Juliana foi confirmada por familiares na terça-feira (24/6), causando grande comoção nas redes sociais. Amigos e conhecidos prestaram homenagens à jovem, destacando seu espírito aventureiro e sua paixão por viagens.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ÁSIA
República Popular Democrática da Coreia acusa soldados sul-coreanos de conduzirem 'provocações graves'
-
5PLATAFORMA RECUA APÓS CRÍTICAS
Vaquinha para alpinista que socorreu brasileira na Indonésia é retomada sem cobrança de taxa

