Esportes
Papa ganha camisa oficial do Palmeiras e raquete de Bia Haddad como presentes do prefeito de SP
O papa Leão XIV aumentou sua coleção de uniformes de futebol. Depois de ter recebido uma camisa da seleção, de Cafu, e uma do Santos, do vice-presidente Geraldo Alckmin, o pontífice foi presenteado com uma das Palmeiras, dada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
Em visita ao Vaticano, Nunes também presenteou o Papa com uma raquete da tenista paulistana Bia Haddad, atual número 21 do mundo. O líder da Igreja Católica revelou ser fã de tênis ainda no começo do seu papado. O primeiro atleta que ele recebeu foi o número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner.
Em vídeo publicado por Nunes, ele aparece entregando a raquete ao Papa. Atrás dele, outra pessoa segura uma camisa verde. O Estadão confirmou com a prefeitura que se trata de uma camisa do Palmeiras, levada pela comitiva paulistana ao pontífice.
Dom Wilmar Santin, bispo da Prelazia de Itaituba, no Pará, já havia presenteado Leão XIV com uma camisa do Palmeiras. O gesto, porém, acabou gerando questionamentos sobre a autenticidade do presente. O uniforme entregue ao pontífice não tinha relação com nenhuma ação oficial do clube paulista.
O encontro de Nunes com o papa ocorreu nesta quarta-feira, em uma audiência solene no Vaticano, durante o Jubileu dos Bispos. Nunes também presenteou o pontífice com uma bandeira da cidade de São Paulo, um prato com imagens de locais icônicos da capital e de Nossa Senhora Aparecida.
O papa Leão XIV abençoou uma bandeira da cidade, que será levada de volta para a capital após o cumprimento da agenda na Itália. A comitiva da prefeitura retorna ao Brasil no dia 27.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
4FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
5FUTEBOL
Polícia Civil prende ex-árbitro suspeito de participação em esquema de manipulação na Série B


