Geral
Lula diz querer manter Brasil longe da guerra entre Israel e Irã
Mandatário afirmou que Trump 'deveria ser mais chefe de Estado'
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou nesta quarta-feira (25) a postura do seu homólogo americano, Donald Trump, diante do conflito entre Israel e Irã, e afirmou que quer manter o Brasil distante da guerra.
"Nesse mundo conturbado, onde temos presidente de uma nação do tamanho dos EUA, que deveria primar pelo discurso, pensar o que falar, ser menos internet e mais chefe de Estado. Deveria pensar mais em livre comércio, em multilateralismo, pensar mais na paz. O que a gente vê todo santo dia na imprensa? A necessidade de uma desgraçada de uma manchete", declarou.
O chefe do Executivo discursou em um evento realizado em Brasília ao lado dos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).
"Eu quero passar longe da guerra de Israel e do Irã, não quero encrenca na minha vida. Minha mãe dizia pra mim: 'Lula, quando um não quer, dois não brigam', e eu sou da paz, não quero guerra", acrescentou.
Até então, Lula vinha evitando fazer comentários em eventos oficiais sobre o conflito no Oriente Médio, que entrou em fase de cessar-fogo após um anúncio de Trump.
Mais lidas
-
1CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
4REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
5CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+

