Cidades
Polícia Civil cria comissão especial para investigar execução na cidade de Pilar
Homem foi executado dentro de casa; imagens mostram ação violenta de grupo encapuzado e fortemente armado na Travessa São José

Um ataque violento registrado na madrugada desta quinta-feira (26) mobilizou a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas e deixou em choque os moradores do município do Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. Um homem foi executado a tiros dentro de casa por um grupo composto por 17 homens encapuzados e fortemente armados.
Câmeras de segurança registraram parte da ação. Nas imagens, é possível ver sete dos suspeitos invadindo a residência da vítima, enquanto outros mantêm a vigilância nas proximidades. Dois deles aparecem utilizando coletes à prova de balas e armamento pesado. A identidade do homem assassinado ainda não foi revelada, e até o momento ninguém foi preso.
Devido à gravidade e complexidade do caso, a SSP anunciou a criação de uma comissão especial da Polícia Civil para liderar as investigações. A força-tarefa será composta por três delegados: Sidney Tenório, diretor da Polícia Judiciária da Região 1; Tacyane Ribeiro, coordenadora da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DHPP); e Juliane Santos, responsável pela área do Pilar na mesma divisão.
O grupo ficará encarregado de realizar diligências, analisar as imagens captadas por câmeras de segurança e buscar a identificação dos criminosos envolvidos na execução.
Como medida emergencial, a Secretaria também informou o reforço do policiamento no Pilar e em áreas adjacentes, com o objetivo de garantir a ordem pública e oferecer resposta rápida à população.
A SSP reforça que qualquer informação que possa contribuir com as investigações pode ser repassada de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181. As investigações seguem em andamento.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
VEJA VÍDEO: Depoimento de candidata investigada revela contradições em caso de fraude à cota de gênero
-
2A POLÍTICA COMO ELA É
Dose dupla na Prefeitura: irmãs de ex-vereador Val Basílio são nomeadas para cargos no primeiro escalão em Palmeira dos Índios
-
3PRONUNCIAMENTO
Renan Calheiros cobra que venda da Braskem assegure indenizações ao Estado e às vítimas da tragédia em Maceió
-
4NOVA SECRETÁRIA
Marília Albuquerque é nomeada secretária da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas
-
5MUNDO
Prima de príncipes William e Harry, Rosie Roche é encontrada morta aos 20 anos em casa na Inglaterra