Internacional
Parlamentares removem cláusula de "imposto de vingança" do projeto de lei de Trump
Após pedido do secretário do Tesouro dos Estados Unidps, Scott Bessent, o presidente do Comitê de Finanças do Senado, Mike Crapo, e o presidente do Comitê de Meios e Recursos da Câmara, Jason Smith, afirmaram que "removerão a Seção 899 proposta do código tributário".
A Seção 899 permitiria que o governo federal impusesse impostos a empresas com proprietários estrangeiros, bem como a investidores de países cobradores de "impostos estrangeiros injustos" de empresas americanas.
A medida gerava a apreensão de que muitas empresas poderiam evitar investir nos EUA por medo de enfrentar impostos altos.
Bessent afirmou, por meio da plataforma social X, que fez o pedido após chegar a um acordo com outros países sobre o Acordo Tributário Global da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Ele afirmou que, após "meses de diálogo produtivo", eles "anunciariam um entendimento conjunto entre os países do G7 que defende os interesses americanos".
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Broadcast. Saiba mais em nossa Política de IA.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas

