Esportes
Recuperado de lesão, Endrick se junta ao Real Madrid nos EUA para Mundial de Clubes
Após selar sua campanha na fase de grupos com vitória, na noite de quinta-feira, o Real Madrid terá um reforço brasileiro para o mata-mata do Mundial de Clubes. Endrick se recuperou de lesão e desembarcará nos Estados Unidos ainda nesta sexta-feira para se juntar à delegação do time espanhol.
O atacante deve ser opção do técnico Xabi Alonso para a partida contra a Juventus, na terça-feira, no Hard Rock Stadium, em Miami, pelas oitavas de final. Se confirmar o favoritismo, o time merengue enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre o Borussia Dortmund e o Monterrey.
"Nós queremos que o Endrick volte o quanto antes. Ele retornará aos treinos com o elenco logo e ele está nos meus planos. Contamos com ele", afirmou o treinador, nesta semana.
O ex-Palmeiras passou as últimas cinco semanas em recuperação, após sofrer uma lesão muscular na partida contra o Sevilla, no dia 18 de maio, pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol. O problema físico impediu o brasileiro de viajar com o grupo para o início do Mundial, há duas semanas.
A contusão também tirou Endrick de uma possível convocação da seleção brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Foram as primeiras partidas da equipe sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, que comandou Endrick no Real.
A temporada europeia encerrada no fim de maio marcou a primeira de Endrick pelo clube espanhol. Mesmo com poucas oportunidades entre os 11 iniciais e com entradas nos minutos finais, ele acumula números superiores aos de grande jogadores brasileiros em suas primeiras temporadas, encerrando seu primeiro ano na Europa com oito participações em gols em 37 partidas.
Destas oito participações, foram sete gols marcados, sendo o seu primeiro gol contra o Valladolid em sua primeira partida pelo clube espanhol. O garoto também deixou sua marca na Champions League, marcando seu único gol na liga, com apenas 10 minutos em campo.
Já na Copa do Rei, Endrick teve papel fundamental na campanha que levou o Real Madrid para a final, com cinco gols em seis partidas, o atacante disputou a artilharia até a final da competição.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
4JUSTIÇA
Governo de Pernambuco proíbe torcida em jogos do Sport e do Santa Cruz
-
5FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027

