Internacional
Mídia: ao menos 47 pessoas foram mortas com novos ataques israelenses em Gaza
Pelo menos 47 pessoas foram mortas em ataques israelenses em Gaza desde as primeiras horas desta manhã, segundo fontes hospitalares informaram, nesta sexta-feira (27), à Al Jazeera.
Israel retomou os ataques à Faixa de Gaza em 18 de março, citando a recusa do Hamas em aceitar o plano dos EUA de libertar os reféns e estender o cessar-fogo, que expirou em 1º de março. De acordo com dados fornecidos pelo Ministério da Saúde de Gaza, desde 7 de outubro de 2023, mais de 55.000 palestinos morreram e mais de 128.000 ficaram feridos.
Vários processos criminais estão sendo investigados contra Netanyahu em Israel. A agenda de audiências tem sido repetidamente interrompida devido a conflitos armados com o Hamas na Faixa de Gaza e o Hezbollah no Líbano. Na semana passada, uma audiência foi adiada depois que Netanyahu disse que não estava se sentindo bem.
Netanyahu é acusado de vários crimes relacionados à corrupção. As acusações mais graves de suborno foram feitas no chamado Caso 4.000, sobre lobby pelos interesses da Bezeq, a maior empresa de telecomunicações do país, em troca da manutenção de uma imagem positiva de Netanyahu no Walla, um popular site de notícias controlado pela empresa.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil


