Internacional
Brasileiro é condenado à prisão perpétua por matar jovem com espada na Inglaterra
O brasileiro Marcus Arduini Monzo, de 37 anos, foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato de Daniel Anjorin, de 14 anos, segundo informações da Sky News. O adolescente foi morto com golpes de espada em Londres, na Inglaterra, em 2024.
De acordo a imprensa britânica, o juiz do caso declarou na sentença que Marcus deve ficar preso por, no mínimo, 40 anos. Como ele está detido desde 30 de abril do ano passado, quando o crime ocorreu, o brasileiro ainda tem que cumprir, pelo menos, 38 anos e 309 dias em regime fechado.
A legislação do Reino Unido permite que depois destes 40 anos haja uma reavaliação da sentença, que leva em consideração o comportamento do detido ao longo das décadas em cárcere.
Além da morte de Daniel, Marcus foi condenado por três tentativas de homicídio, lesão corporal dolosa, roubo qualificado e posse de arma branca.
O brasileiro, por sua vez, afirmou às autoridades durante o processo que não lembra dos ataques e nega ter sido o autor do assassinato do jovem britânico. Segundo o portal UOL, Daniel não demonstrou remorso ao ouvir a sentença.
O ataque
Em abril de 2024, Marcus atacou Daniel com uma espada, causando lesões que quase decapitaram o adolescente. Pelo menos cinco pessoas foram vítimas do brasileiro durante o surto, supostamente ocasionado pelo uso de drogas.
Além das vítimas humanas, o gato do condenado, chamado Wizard, foi encontrado sem pele e desossado. Segundo os promotores, o objetivo do brasileiro era "matar quantas pessoas fosse possível".
A polícia de Londres perseguiu Marcus com armas não letais e tentou controlar o brasileiro, que andava pelas ruas da cidade com a espada. Ao menos dois agentes foram atacados e tiveram lesões permanentes.
Marcus só foi detido após ser cercado pela polícia, que o conteve com o uso de armas não letais.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil

