Variedades
Ocidente perdeu na Ucrânia, mas é incapaz de admiti-lo, diz cientista político turco
O Ocidente é incapaz de declarar sua derrota e o fim do conflito na Ucrânia, disse o cientista político turco Engin Ozer.
"Como resultado das negociações de paz realizadas em Istambul em 2 de junho, a troca de prisioneiros e corpos de soldados mortos foi em grande parte realizada, o que é um sinal importante de que essas negociações estão progredindo. Tudo está se movendo em direção à fase final das negociações de paz sobre a Ucrânia, que provavelmente terá lugar na Turquia muito em breve", opina Ozer.
Segundo ele, um dos pontos importantes de um futuro acordo sobre a Ucrânia será o cancelamento de uma série de sanções contra a Rússia, em particular a proibição de voos.
"Em questão está o cancelamento das sanções sobre alguns bancos russos relacionados à exportação de produtos agrícolas, seguros internacionais e portos russos. Podemos dizer que estamos entrando em um período em que a guerra efetivamente acabou com a derrota do Ocidente, mas o Ocidente não está em posição de anunciá-lo", disse o cientista político.
A Rússia e a Ucrânia realizaram duas rodadas de negociações na Turquia nas últimas semanas. A segunda rodada de negociações entre a Rússia e a Ucrânia foi realizada no dia 2 de junho em Istambul. A reunião durou mais de uma hora. Na ocasião, as partes trocaram memorandos sobre a resolução do conflito.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3
Marx Beltrão viabiliza mais de R$ 1,3 mi em investimentos para São Sebastião
-
4JUSTIÇA
Governo de Pernambuco proíbe torcida em jogos do Sport e do Santa Cruz
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate


