Internacional
Trump pede fim do processo contra Netanyahu em Israel
O presidente dos EUA, Donald Trump, pediu o fim do processo contra o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu em Israel, dizendo que este se tornou vítima de uma "caça às bruxas".
"É terrível o que estão fazendo em Israel com Bibi Netanyahu", disse Trump no Truth Social. "É uma caça às bruxas política, muito semelhante à Caça às Bruxas que fui forçado a suportar".
Segundo Trump, Netanyahu está atualmente em processo de negociação de um acordo com o movimento palestino Hamas, que incluirá a libertação de reféns.
"É uma loucura fazer o que os promotores descontrolados estão fazendo com Benjamin Netanyahu. Os Estados Unidos gastam bilhões de dólares por ano, muito mais do que qualquer outra nação, protegendo e apoiando Israel. Não vamos tolerar isso", disse Trump, acrescentando: "Deixem Bibi ir".
Na quinta-feira, Netanyahu solicitou ao tribunal um adiamento de duas semanas para prestar depoimento no julgamento contra ele, citando a situação atual na região e a necessidade de dedicar todo o seu tempo à resolução de problemas atuais, incluindo a gestão da guerra em Gaza e a libertação de reféns. O tribunal rejeitou o pedido, alegando que não havia fundamento ou argumentos para tal decisão.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil

