Cidades
Polícia prende 4 suspeitos de execução em Pilar após vídeo mostrar quadrilha armada
Operação conjunta entre forças de segurança de Alagoas e Bahia resultou na captura dos criminosos que tentavam fugir do cerco policial

A circulação de um vídeo que mostrava mais de 15 homens encapuzados e armados nas ruas do município de Pilar, em Alagoas, foi o ponto de partida para uma operação policial que resultou na prisão de quatro suspeitos de integrar o grupo responsável pela execução de um homem na cidade. As imagens, gravadas na quinta-feira (26), despertaram a atenção das forças de segurança e deram início ao rastreamento dos envolvidos.
Equipes de inteligência da Polícia Militar, do Comando de Missões Especiais (CME), do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) e da Delegacia de Homicídios de Rio Largo atuaram de forma coordenada para localizar os suspeitos. Ainda no mesmo dia do crime, dois homens foram presos em Alagoas portando armas de fogo.
As investigações avançaram com apoio de denúncias anônimas, que indicaram que outros integrantes da quadrilha haviam fugido para o estado da Bahia. Diante das informações, a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas acionou a PM baiana, que localizou e prendeu os criminosos na tarde de sábado (28), em uma operação conjunta que contou com participação de policiais civis e militares dos dois estados.
Os presos serão transferidos de avião para Alagoas pelo Grupamento Aéreo (DEA), onde responderão pelos crimes cometidos. A atuação articulada foi destacada pelo secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva. “O governador Paulo Dantas, ao tomar conhecimento da prisão, disponibilizou o aparato do Estado para trazer os criminosos. Essa resposta rápida e integrada mostra o quanto evoluímos em inteligência, articulação e presença. Onde quer que criminosos tentem se esconder, nós vamos agir e trazer para a Justiça”, afirmou.
A investigação contou com o trabalho de uma comissão de delegados da Polícia Civil de Alagoas, composta por Sidney Tenório, diretor da Polícia Judiciária da Região 1; Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); e Juliane Santos, delegada responsável pelo segmento da DHPP que atua na área de Pilar. A operação é mais um exemplo do compromisso das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado no estado.
Mais lidas
-
1ASTRONOMIA
Urano emite mais calor do que recebe do Sol, reforçando mistérios sobre sua origem (IMAGEM)
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
VEJA VÍDEO: Depoimento de candidata investigada revela contradições em caso de fraude à cota de gênero
-
3MANIFESTAÇÃO
Bolsonaristas voltam à Avenida Paulista em ato contra Moraes e em apoio a Bolsonaro (VÍDEO)
-
4MÚSICA
Vocalista da Banda Mala 100 Alça é atingido por lata durante show em MT, mas passa bem e perdoa agressor
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Blog do Kleverson: vereadores usam Arthur Lira para "pressionar" prefeita de Palmeira