Internacional
Democrata favorito à prefeitura de NY recusa rótulo de 'comunista' dado por Trump
O provável candidato democrata à prefeitura de Nova York, Zohran Mamdani, afirmou neste domingo, 29, que "não deveríamos ter bilionários" no mundo. Em entrevista à NBC News, ele ainda rejeitou o rótulo de "comunista" dado a ele pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e disse que se considera um "socialista democrático".
Mamdani, no entanto, assumiu o desejo de "trabalhar com todos, incluindo bilionários", caso seja eleito no pleito de novembro.
Ainda durante a entrevista, o democrata argumentou ser contrário ao acúmulo de riquezas "em um momento de tanta desigualdade" e que "precisamos de mais igualdade na nossa cidade, no nosso estado e em nosso país".
Sobre as falas de Trump, o democrata afirmou que "já tive que começar a me acostumar com o fato de que o presidente vai falar sobre minha aparência, minha voz, de onde eu venho, quem eu sou".
Neste domingo, o republicano disse que, se Mamdani se tornar prefeito, ele deverá "fazer as coisas certas" ou a cidade deixará de receber dinheiro do governo federal.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió

