Internacional
Trump revela o motivo de ter se distanciado de Musk
O presidente dos EUA, Donald Trump, escolheu Elon Musk, ex-chefe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês), porém, ele disse que "ficou um pouco chateado e que isso não foi apropriado" durante uma entrevista à mídia americana.
Quando questionado pela Fox News sobre o motivo de sua irritação, o presidente respondeu que a obrigatoriedade dos veículos elétricos "é algo difícil para ele".
"Não quero que todos tenham um carro elétrico. Sabe, eu fiz campanha dizendo... você tem opções, se quiser um carro a gasolina, se quiser um híbrido. Eu adoro carros elétricos, adoro os carros deles, acho que são fantásticos, mas nem todos deveriam tê-los", acrescentou o presidente.
No projeto de lei Big and Beautiful, a proposta orçamentária do governo Trump acabará com um crédito que incentiva a compra de veículos elétricos, um setor no qual a empresa de Musk, a Tesla, tem uma presença significativa.
Os comentários de Trump vieram depois que Musk voltou a atacar o projeto de lei orçamentária proposto pelo Senado. "O último rascunho do projeto de lei do Senado destruirá milhões de empregos americanos e causará imensos danos estratégicos ao nosso país", escreveu o bilionário em sua conta no X.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió


