Internacional
Suposta emboscada contra bombeiros mata 2 pessoas em Idaho, nos EUA
Duas pessoas morreram após um ataque a tiros contra bombeiros que atendiam a um incêndio florestal na região de Coeur d'Alene, no estado de Idaho, nos Estados Unidos, informaram autoridades locais neste domingo (29).
Segundo o tenente Jeff Howard, do departamento do xerife do Condado de Kootenai, os bombeiros haviam chegado ao local cerca de 30 minutos após o início do incêndio quando foram surpreendidos por disparos vindos da mata. A polícia investiga se o fogo pode ter sido provocado intencionalmente como armadilha para atrair os socorristas.A identidade das vítimas não foi divulgada. O FBI enviou equipes para apoiar a operação e imagens de TV mostraram uma densa fumaça cobrindo a área montanhosa, dificultando os trabalhos dos bombeiros.
O chefe da corporação, Pat Riley, disse que todos os feridos conhecidos até agora fazem parte do serviço de combate a incêndios. Por precaução, os moradores foram orientados a se manter em casa.
O governador de Idaho, Brad Little, classificou o ataque como "uma agressão direta e hedionda contra nossos bravos bombeiros".
O caso ocorre em um contexto de crescente violência armada nos EUA. Segundo o Gun Violence Archive, já foram registradas 189 chacinas em 2025, definidas como eventos com quatro ou mais vítimas, excluindo o atirador.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió

