Alagoas
Morre Xameguinho, ícone do forró pé-de-serra de Alagoas, aos 62 anos
O sanfoneiro Sebastião José Ferreira, mais conhecido como Xameguinho, faleceu aos 62 anos, na madrugada desta segunda-feira (30), em sua residência, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
De acordo com familiares, o músico acordou repentinamente com falta de ar e se dirigiu ao banheiro, onde sofreu um ataque cardíaco fulminante antes que pudesse receber socorro.
Natural de Atalaia, começou a trilhar sua história no forró pé-de-serra ainda jovem e, em 1979, ingressou no trio Os Pajés Nordestinos, levando o ritmo vento afora nos clubes e eventos da capital alagoana. A carreira de Xameguinho ganhou força com lançamentos em LPs, CDs e DVDs, além de parcerias com grandes nomes da música nordestina.
Além de cantor e compositor, ele foi produtor musical e arranjador do Stúdio Xamego, em Maceió, onde trabalhou para lançar e fortalecer a carreira de talentos de Alagoas, Sergipe e Pernambuco.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, lamentou a perda em um publicação no seu perfil oficial do Instagram.
“Recebo com tristeza a notícia da partida de Xameguinho, ícone da nossa música e do autêntico forró pé de serra. Seu talento levou Alagoas ao mundo, e seu legado seguirá vivo em cada acorde. Meus sentimentos à família, amigos e a todos que foram tocados por sua arte”, escreveu.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
5REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura

