Política
Semurb atuou na fiscalização sonora durante os shows do São João Massayó
Maceió se despede de mais uma edição do São João Massayó 2025. Durante os nove dias de festa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) garantiu a fiscalização sonora. O objetivo da ação era manter o equilíbrio entre a grandiosidade do evento e o direito ao bem-estar da população.
O rigoroso controle do ruído foi pautado em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e firmado com o Ministério Público de Alagoas(MP/AL). A equipe de fiscalização ambiental esteve presente nos polos Jaraguá e Benedito Bentes realizando aferições constantes, pois o limite máximo de ruído permitido era de 90 decibéis (dB).
Para garantir a qualidade e segurança, as medições foram realizadas nos pontos residenciais mais próximos ao evento, que registraram níveis de ruído abaixo do limite permitido.
Os números indicaram uma média entre 78 e 79 decibéis, o que representa uma margem de 11 a 12 dB abaixo dos 90 dB previstos no TAC.
Esse resultado reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió em assegurar que o São João Massayó fosse uma festa vibrante e animada, mas sem gerar incômodo excessivo ou poluição sonora para os moradores.
Mais lidas
-
1NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais


