Política
Deputado volta a questionar governo da Itália sobre Zambelli
Parlamentar está foragida no país desde o início de junho
O deputado de oposição Angelo Bonelli voltou a questionar o governo da Itália a respeito da situação da parlamentar bolsonarista Carla Zambelli, que está foragida no país europeu desde o início de junho, após ter sido condenada a 10 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
"Já se passaram 25 dias da chegada de Zambelli à Itália e, até hoje, o governo não foi capaz de aplicar o mandado de prisão contra ela", criticou Bonelli, expoente da coalizão Aliança Verdes e Esquerda (AVS).
O deputado criticou o Executivo por não ter monitorado a política brasileira, que tem cidadania italiana, após sua chegada a Roma, uma vez que uma ordem de captura por parte da Interpol era "iminente".
"A questão é: onde está Carla Zambelli? E principalmente: quem está dando a ela cobertura logística e apoio econômico para a estadia na Itália? Esse tipo de apoio constitui crime, tratando-se de uma pessoa oficialmente procurada.
Também me pergunto se o governo está realmente a procurando ou se estão em curso tratativas entre as autoridades italianas e quem representa Zambelli na Itália", acrescentou.
No início de junho, Bonelli já havia apresentado outro questionamento ao governo italiano, que respondeu no último dia 13 que ainda não tinha conseguido localizar a deputada, condenada no Brasil por ter invadido os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), inclusive com a inserção de um mandado de prisão falso contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.
Mais lidas
-
1NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
