Alagoas
Hemoal inicia mês de julho realizando coleta externa de sangue em Colônia Leopoldina
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) inicia o mês de julho com coleta externa de sangue em Colônia Leopoldina, distante 115 quilômetros de Maceió. A ação ocorre nesta terça-feira (1º), das 9h às 16h, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), situada na Praça Dom Pedro II, no bairro Centro.
Os interessados devem ter boa saúde, além de idade entre 16 a 69 anos. É necessário também pesar 50 quilos ou mais e comparecer ao local da coleta portando um documento de identificação oficial e original com foto.
Com relação aos menores de 18 anos, é obrigatório estar acompanhado do pai, da mãe ou de um responsável legal, portando também os respectivos documentos comprobatórios. Neste caso, os documentos devem ser originais e oficiais com foto, a exemplo da Carteira de Identidade ou da Carteira de Habilitação.
A doação de sangue é vetada permanentemente para os voluntários que tenham contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e, após os 11 anos, hepatite. É proibido ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação, bem como, ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior.
No caso dos voluntários que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, o impedimento é momentâneo, pelo período de 12 meses. É recomendado, ainda, evitar o consumo de alimentos gordurosos e, para repetir a doação de sangue, os homens devem aguardar no mínimo dois meses e as mulheres três meses.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
5DISCURSO
'Não é possível mundo dar certo se perdermos senso de respeitar soberania dos países', diz Lula

