Esportes
'Eu queria morrer', diz Baggio sobre pênalti perdido em 1994
Erro do ex-craque deu título da Copa do Mundo para o Brasil
O ex-craque italiano Roberto Baggio admitiu que desejou morrer após ter desperdiçado o pênalti decisivo na final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, contra o Brasil.
Na decisão do torneio, que colocou as seleções italiana e brasileira frente a frente, o "Codino Divino", vencedor da Bola de Ouro de 1993, isolou sua cobrança em Pasadena e deu o tetracampeonato do mundo para a equipe verde-amarela.
"Se eu tivesse uma faca naquele momento, teria me esfaqueado. Caso eu tivesse uma arma, teria me matado. Naquele momento, eu queria morrer", revelou Baggio em entrevista ao The Athletic.
Além de ter recordado o pênalti que errou contra o Brasil, o ex-jogador lembrou que as partidas do Mundial de 94 foram duramente afetadas pelo calor extremo nos EUA. A decisão ocorreu no Rose Bowl Stadium, na Califórnia.
"A Copa inteira, não apenas as nossas partidas, foi afetada pelo calor. Foi impressionante. Tivemos que nos esforçar além dos limites do que era humanamente possível para conseguir jogar. Mas, apesar de tudo, éramos movidos pela paixão e pelo desejo de alcançar resultados, e muitos italianos que viviam lá como imigrantes se orgulhavam de nós", declarou.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3
Homenagens a Penedo e ao Dr. Hélio Lopes marcam entrega do Prêmio Selma Brito
-
4CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
5JUSTIÇA
Governo de Pernambuco proíbe torcida em jogos do Sport e do Santa Cruz

