Geral
Farmácia é interditada em Maceió por vender medicamentos controlados sem receita
Uma farmácia localizada no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió, foi interditada nesta segunda-feira (30) pela Vigilância Sanitária Municipal após denúncias de funcionamento irregular e venda indevida de medicamentos.
Durante a fiscalização, a equipe constatou diversas irregularidades, incluindo a comercialização de remédios de uso controlado sem retenção de receita médica, ausência de responsável técnico e falta de Autorização de Funcionamento (AFE) expedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, o estabelecimento operava sem Alvará Sanitário e apresentava condições insalubres.
Segundo a Vigilância Sanitária, o local foi autuado e responderá a processo administrativo, que poderá resultar em penalidades que variam de multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil, especialmente em casos de reincidência.
O órgão reforça que a população pode denunciar farmácias e outros estabelecimentos que descumpram as normas sanitárias pelos telefones (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24 horas. O sigilo do denunciante é garantido.
Mais lidas
-
1CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
2
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
3REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
4FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
5FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027

