Esportes
Vitória do Fluminense na Copa abre crise na Inter de Milão
Lautaro Martínez e Hakan Çalhanoglu expuseram 'racha' no elenco
A eliminação para o Fluminense na Copa do Mundo de Clubes abriu uma crise na Internazionale de Milão, que sonhava em encerrar a temporada europeia com cinco títulos, mas acabou ficando sem nenhum.
Após a derrota para o tricolor carioca por 2 a 0, o capitão Lautaro Martínez deu uma dura entrevista e disse que quem não quisesse ficar no clube nerazzurro poderia "ir embora", mas sem citar nomes. "Precisamos de jogadores que queiram estar aqui. Vestimos uma camisa importante e precisamos de uma mentalidade de alto nível ou, por favor, vá embora", declarou o atacante.
Pouco depois, o presidente da Inter, Giuseppe Marotta, deu nome aos bois e revelou que Lautaro se referia ao meia Hakan Çalhanoglu, que não jogou o Mundial devido a uma lesão e deseja voltar para a Turquia. "Ele [Lautaro] não disse, mas eu digo: a declaração era sobre Çalhanoglu. Mas não devemos crucificar Çalhanoglu, vamos falar com ele. Por enquanto, não há os pressupostos para separar nossos caminhos, mas se houver, faremos isso sem problemas", salientou o cartola.
O meia turco, por sua vez, publicou no Instagram uma longa mensagem na qual afirmou que as palavras do capitão e do presidente "dividem e não unem". "Respeito cada opinião, inclusive a de um colega e a do presidente. Mas o respeito não pode ter sentido único. Nunca trai essa camisa e nunca disse que não sou feliz na Inter. Recebi ofertas no passado, algumas muito importantes, mas decidi ficar porque sei o que essa camisa representa para mim", escreveu.
Além disso, Çalhanoglu acrescentou que "um verdadeiro líder é aquele que permanece ao lado dos companheiros, e não aquele que busca um culpado". "O futuro? vamos ver, mas a história lembrará sempre de quem ficou de pé, e não de quem levantou mais a voz", concluiu.
Além da eliminação na Copa do Mundo, a Inter também foi goleada por 5 a 0 na final da Liga dos Campeões da Uefa pelo Paris Saint-Germain, perdeu a Série A para o Napoli, após ter liderado boa parte da competição, e foi derrotada pelo arquirrival Milan na semi da Copa da Itália e na decisão da Supercopa Italiana.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3JUSTIÇA
Governo de Pernambuco proíbe torcida em jogos do Sport e do Santa Cruz
-
4FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate


