Brasil
Justiça autoriza novo plano de recuperação judicial da Avibras
A Justiça homologou o plano alternativo de recuperação judicial da Avibras. A indústria bélica vive uma crise financeira há cerca de três anos.
O plano autorizado pela Justiça foi aprovado em maio deste ano, durante uma assembleia conduzida junto ao Sindicato dos Metalúrgicos. Uma das principais credoras da empresa, a Brasil Crédito, foi a responsável por apresentar o projeto.
De acordo com informações do G1, o plano prevê a a saída do atual proprietário, João Brasil Carvalho Leite, e a nomeação judicial de um interventor.
Em relação aos funcionários da empresa, que mantém uma greve que já passa de 1 mil dias e estão há 26 meses sem receber salários, a proposta é que seja feito um parcelamento em 48 meses dos 25 salários, 13º, férias e FGTS que estão atrasados. Além disso, conforme a mídia, todos os trabalhadores que retornarem à fábrica terão seus direitos preservados e terão, também, estabilidade no emprego por no mínimo 90 dias.
A Avibras, em nota, afirmou que "respeita e acata a decisão da Justiça pela homologação do referido plano, com o objetivo de viabilizar uma solução definitiva para a situação dos colaboradores e demais credores."
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


