Internacional
EUA suspendem totalmente envio de mísseis de defesa aérea e munições para a Ucrânia, revela mídia
O Departamento de Defesa dos EUA interrompeu o envio de mísseis de defesa aérea e munições de precisão para a Ucrânia devido à preocupação com a diminuição das reservas de armamentos dos Estados Unidos, informou a mídia nesta terça-feira (1º).
A medida, ordenada pelo chefe do Pentágono, Elbridge Colby, foi tomada após um alerta sobre a escassez de peças de artilharia, mísseis de defesa aérea e armas de precisão, segundo fontes. A pausa foi decidida em junho, mas foi implementada apenas agora, acrescentou a mídia.
Em meio à redução da ajuda ocidental ao regime de Vladimir Zelensky, a cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) se reuniu na última semana sem ter o conflito ucraniano como foco. A situação foi considerada inédita desde o início da operação militar especial russa.
Diante disso, os membros da aliança acreditam que neste verão a Ucrânia terá uma situação complexa e intensa na zona do conflito, informou na época o portal Defense One.
A aliança apontou que o apoio dos EUA a Kiev continua, no entanto os funcionários da OTAN não disseram o que acontecerá quando a ajuda aprovada no ano passado pelo ex-presidente dos EUA Joe Biden terminar.
inclusive na declaração final da cúpula, a Ucrânia não foi nem nomeada em um ponto separado, mas só no contexto do aumento dos gastos na defesa dos países-membros.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
4MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas


