Internacional
Kate Middleton compara recuperação do câncer com 'montanha-russa'
Princesa avaliou que processo é um 'mar de altos e baixos'
A princesa de Gales, Kate Middleton, afirmou nesta quarta-feira (2) durante uma visita a um hospital em Essex, na Inglaterra, que o processo de recuperação do câncer é um "mar de altos e baixos" com "momentos difíceis".
A esposa do príncipe William, herdeiro do trono britânico, analisou que lutar contra a doença é "uma experiência transformadora tanto para o paciente quanto para a família".
"Você não necessariamente percebe, especialmente na primeira vez, o impacto que isso terá. Você precisa encontrar seu novo normal, e isso leva tempo. A recuperação e o caminho até o reequilíbrio é como uma montanha-russa. São momentos difíceis", declarou Middleton, que conversou com pacientes da ala de oncologia sobre os problemas que enfrentou com a doença até se recuperar e retornar aos compromissos públicos.
Aos 43 anos, a princesa não participou no mês passado das corridas de cavalos da Royal Ascot por estar buscando o "equilíbrio certo" após vencer o câncer.
"Você toma uma atitude corajosa, demonstra certo estoicismo durante o tratamento, e quando termina você pensa: 'Posso seguir e voltar a ter uma vida normal'. Mas, na realidade, o período posterior é realmente difícil", declarou.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
3FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
4MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
5JUSTIÇA
STF pode julgar nova revisão da Lei da Anistia em 2025


