Geral
Famílias do MST enfrentam tentativa de despejo em acampamento na Fazenda Laranjal
Cerca de 150 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) acordaram nesta quinta-feira (3) com uma tentativa de despejo na Fazenda Laranjal, no município de São Sebastião, Agreste de Alagoas.
A reintegração de posse, que havia sido autorizada por liminar, acabou sendo suspensa após nova decisão judicial que determinou a realização de uma audiência de conciliação com a Comissão de Soluções Fundiárias do estado.
As famílias estão acampadas na área há mais de três meses, desde abril, durante a Jornada de Lutas em Defesa da Reforma Agrária. Segundo o MST, a ordem de despejo desconsiderava um acordo firmado com o Governo de Alagoas por meio do Instituto de Terras e Reforma Agrária (Iteral).
O movimento reivindica a permanência das famílias na área ou a destinação de outro local adequado para moradia e produção de alimentos. “Esta é mais uma ocupação que denuncia a realidade de muitas áreas que não produzem e, muitas vezes, cometem crimes ambientais. Nossa ocupação demonstra que queremos produzir alimentos e construir outro modelo de agricultura”, afirmou Margarida da Silva, da Direção Nacional do MST.
Durante a tentativa de reintegração, dezenas de viaturas da Polícia Militar foram deslocadas ao local, além de representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A data da audiência de conciliação ainda não foi definida.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
4CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate


