Economia
Bessent: não vimos nenhuma inflação pelas tarifas, elas não são inflacionárias
O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, disse que não foi vista inflação em decorrência as tarifas, que não são inflacionárias, na avaliação dele, em entrevista para a CNBC, nesta quinta-feira. "Você pode ter um aumento de preço único por conta das tarifas. Mas em termos de inflação econômica generalizada, não acho que causem isso", mencionou.
Segundo Bessent, os comentários de que as tarifas prejudicariam a economia e os mercados não se concretizaram. "O mercado teve a recuperação mais rápida de todos os tempos, desde a mínima de abril. E estamos em novas máximas no mercado", defendeu.
Em relação à outros acordos comerciais, o secretário disse que todos esperam até o último minuto pelas negociações. "Eles acham que podem conseguir o melhor negócio. E, como já avisei, quando fiz outras entrevistas, esses países devem ter cuidado porque suas taxas podem voltar como um bumerangue para a taxa de 2 de abril", afirmou.
Na ocasião, ele reafirmou sua expectativa de que o projeto de lei orçamentário proposto pelo presidente americano, Donald Trump, será aprovado. "Tenho grande respeito por Elon Musk em relação aos foguetes, deixo isso para ele. Ele pode deixar as finanças comigo", respondeu, ao ser questionado se as opiniões do CEO da Tesla sobre o projeto de lei estão erradas.
Mais lidas
-
1NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
