Geral
Prefeitura de Arapiraca negocia desapropriação de terreno da antiga sede social do ASA para construir escola
A Prefeitura de Arapiraca iniciou o processo de desapropriação do terreno que abrigava a antiga sede social do ASA, no bairro Cacimbas. A área deverá ser utilizada para a construção de uma escola, projeto que atende a uma demanda antiga da comunidade local.
O imóvel foi leiloado em 2006 pela Justiça Federal, após dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube, e arrematado pelo empresário João Jader Diógenes Tavares. Desde então, o espaço chegou a ser ocupado por famílias em situação de vulnerabilidade, que foram retiradas neste ano por decisão judicial e passaram a receber auxílio aluguel.
Em entrevista, o proprietário confirmou que o processo está em andamento e que aguarda a publicação do decreto de utilidade pública por parte da Prefeitura. “O processo já está na Procuradoria do Município e vai seguir para o setor de avaliação. Se o valor proposto não for muito abaixo do mercado, não pretendo recorrer”, afirmou.
Segundo Jader, há um acordo verbal firmado desde 2022 com representantes do ASA, da Prefeitura e do Judiciário para garantir que a desapropriação aconteça de forma legal e satisfatória. Enquanto isso, ele suspendeu outras negociações envolvendo o terreno.
A desapropriação é prevista em lei e permite que o poder público adquira imóveis particulares, mediante indenização, para implementar projetos de interesse coletivo. A construção da escola no local deve encerrar o impasse que envolve a área há quase duas décadas.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
4CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
5
Marx Beltrão viabiliza mais de R$ 1,3 mi em investimentos para São Sebastião

