Cidades
Operação de remoção de ônibus na Serra da Barriga enfrenta nova interrupção por falha em equipamentos
A operação para retirada do ônibus que caiu em uma ribanceira na Serra da Barriga, no município de União dos Palmares, voltou a ser suspensa nesta quinta-feira (3), após novos contratempos durante os procedimentos de içamento.
O Corpo de Bombeiros Militar, que acompanha e dá suporte ao trabalho, informou que uma das partes do veículo chegou a ser retirada do local. No entanto, a quebra de duas peças essenciais do equipamento utilizado interrompeu novamente a operação. A previsão é de que os trabalhos sejam retomados nesta sexta-feira (4), caso os reparos sejam concluídos e as condições técnicas permitam a continuidade.
Os esforços de remoção começaram no dia 25 de junho e envolvem uma operação considerada de alta complexidade. O terreno é bastante inclinado e de difícil acesso, o que exigiu o corte do ônibus em duas seções para viabilizar a retirada com mais segurança.
Para executar o serviço, estão sendo utilizados cabos de aço de alta resistência e guinchos dimensionados para suportar o peso do coletivo e os riscos do local. Até o momento, a remoção completa não foi concluída por causa dos sucessivos problemas enfrentados pela equipe técnica.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA


