Esportes
Coutinho rescinde com o Aston Villa e renova vínculo com o Vasco por um ano
O meio-campista Philippe Coutinho vai permanecer no Vasco por mais um ano. O experiente jogador rescindiu seu contrato com o Aston Villa, time inglês que detinha seus direitos, e assinou nesta sexta-feira contrato definitivo com o clube carioca até o meio do ano que vem.
"Renovar meu contrato com o Vasco é um momento de muita felicidade. O Vasco é a minha casa. É o lugar onde fui criado, estudei, cresci e que eu e minha família amamos. Que seja um ano de muito trabalho com essa camisa e junto dos meus companheiros", declarou o jogador, ao site do clube.
Coutinho tinha vínculo com o Aston Villa desde 2022, inicialmente também por empréstimo. O jogador, que acertou contrato definitivo com o clube inglês naquele mesmo ano, acumulou 43 jogos e seis gols pelo time europeu.
Em julho do ano passado, o brasileiro fez seu retorno ao time onde se desenvolveu desde a base. O vínculo inicial era de empréstimo, justamente até este mês de julho. Agora, ele vai herdar a camisa de número 10, que vinha sendo usada pelo francês Dimitri Payet - o estrangeiro deixou o clube no mês passado.
Desde que retornou ao time cruzmaltino, Coutinho participou de 44 partidas por diferentes competições. Anotou oito gols e distribuiu quatro assistências, com brilho em momentos pontuais. Suas melhores atuações vinham acontecendo nas semanas anteriores à paralisação do Brasileirão (devido ao Mundial de Clubes), sob o comando do técnico Fernando Diniz.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

