Alagoas
Pedagoga do Hospital da Criança dá dicas sobre atividades com o público infantil durante as férias
Durante as férias escolares, o público infantil passa mais tempo em casa e com a família. E para evitar que eles estejam por muitas horas nas telas, o que compromete o desenvolvimento neuromotor, a pedagoga Scheylla Maria, que atua no Hospital da Criança de Alagoas (HCA), em Maceió, apresenta atividades que os pais e responsáveis podem praticar com os seus filhos durante esse período.
Com o recesso das atividades escolares, as crianças e os adolescentes criam uma grande expectativa do que fazer no período das férias. Poder acordar mais tarde, viajar e ter uma conexão maior com a família são alguns dos momentos vividos durante os dias de recesso.
A pedagoga hospitalar explica que a pausa da atividade escolar é importante para o desenvolvimento infantil, o que também se configura em uma ação de saúde mental.
“O recesso é um grande aliado do desenvolvimento infantil, pois estimula a aprendizagem, trabalha a autonomia e o bem-estar das crianças”, afirma Scheylla Maria.
Para evitar o excesso de telas e estimular as tarefas manuais, a profissional da educação propõe algumas atividades para os pais e responsáveis fazerem com os pequenos.
“Algumas propostas interessantes são leitura coletiva de acordo com a faixa etária da criança, atividades de artes com materiais simples e culinária em família com receitas mais fáceis. Além disso, até atividades corriqueiras como organizar a casa podem ser divertidas, desde que sejam executadas de forma lúdica”, acrescenta a pedagoga.
Mais lidas
-
1CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
4REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
5CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+


