Cidades
Casas são interditadas em Penedo após moradores relatarem solo e paredes superaquecidos

Duas residências localizadas no bairro Santa Cecília, em Penedo, foram interditadas pela Defesa Civil Municipal nesta sexta-feira (4), após moradores relatarem um fenômeno incomum: o solo e algumas paredes dos imóveis estariam apresentando aquecimento anormal.
Segundo os relatos, em alguns pontos da casa, o chão estava tão quente que chamou a atenção dos moradores. Em uma das tentativas de entender o que estava acontecendo, um dos residentes chegou a cavar um buraco no solo da residência, de onde teria saído fumaça.
O caso mobilizou equipes da Defesa Civil, que realizaram uma vistoria inicial nos imóveis. De acordo com o geólogo Jean Melo, ainda é cedo para afirmar o que está causando o aquecimento, mas novas análises estão sendo programadas para aprofundar a investigação.
Para garantir a segurança dos moradores, o coordenador da Defesa Civil, Geraldo Sabino, informou que a interdição foi imediata. As duas famílias afetadas já foram orientadas a deixar os imóveis e devem receber auxílio de aluguel social até que a situação seja completamente esclarecida.
"Como não temos uma resposta imediata e a situação representa um risco, optamos pela interdição temporária até a conclusão dos estudos técnicos", explicou o coordenador.
Ainda não há prazo definido para o fim da investigação nem para a liberação das residências.
Mais lidas
-
1PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
2DESPEDIDA
Corpo de Juliana Marins é sepultado em Niterói após tragédia na Indonésia
-
3TRAGÉDIA NO INTERIOR
Menino de 3 anos morre afogado em piscina no dia do próprio aniversário em Girau do Ponciano
-
4LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos