Internacional
Mídia: Israel enviará delegação para negociações no Catar com o Hamas
O governo de Israel pretende enviar uma delegação para o Catar para negociações com o grupo palestino Hamas, de acordo com múltiplas publicações de fontes jornalísticas de Tel Aviv neste sábado (5).
Segundo a Ken TV, o grupo de israelenses deve viajar para o Catar já neste domingo (6), impulsionados pelas declarações do Hamas em direção a um acordo de cessar-fogo com as tropas do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
O Canal 12 News, também de Israel, afirmou que um alto funcionário do governo de Tel Aviv afirmou que "é possível chegar a um acordo" e que "esta oportunidade não deve ser perdida" em busca da paz.
Embora acredite ser uma boa chance para um acordo entre Hamas e Israel, o alto funcionário, que não teve a identidade revelada, disse que não há certezas sobre acordo imediatos.
Segundo o portal Ynet, o Hamas respondeu positivamente, na última sexta-feira (4), para um acordo de cessar-fogo, incluindo questões envolvendo reféns. Espera-se que estas novas discussões permitam uma trégua de ao menos 60 dias na Faixa de Gaza.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


