Esportes
CSA é derrotado pelo líder Caxias em jogo eletrizante com cinco gols no Rei Pelé
Time alagoano sofre pressão no primeiro tempo, reage, mas não evita revés por 3 a 2 e cai para a sexta colocação na tabela
O Estádio Rei Pelé foi palco de um duelo intenso e de muitos gols na noite deste sábado, 05. O CSA recebeu o Caxias, líder do Campeonato Brasileiro da Série C, e acabou derrotado por 3 a 2, resultado que manteve os gaúchos isolados na ponta da tabela e empurrou o Azulão para a sexta posição, com 16 pontos conquistados.
O primeiro tempo foi frenético. Logo aos 7 minutos, o goleiro Gabriel Félix entregou a bola nos pés de Iago, que não desperdiçou e abriu o placar para o Caxias. Três minutos depois, Tomás Bastos, ex-jogador do CSA, cobrou escanteio preciso para Eduardo Melo cabecear no canto, ampliando a vantagem dos visitantes.
O CSA reagiu aos 23 minutos: Luciano Naninho encontrou Camacho na entrada da área, e o meia descontou após driblar dois adversários. Mas a defesa azulina voltou a falhar, e Pedro Cuiabá marcou o terceiro do Caxias, em nova desatenção defensiva. Já nos acréscimos, Thiago Marques aproveitou cruzamento e tocou na saída do goleiro Thiago Coelho, dando sobrevida ao time marujo antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Caxias mostrou porque lidera a competição. A equipe controlou o ritmo, travou as investidas do CSA e garantiu a vitória fora de casa. Apesar das tentativas, o time alagoano parou no sistema defensivo adversário e nas boas defesas de Thiago Coelho.
Com o resultado, o Caxias chegou a 24 pontos e se isolou na liderança. O próximo compromisso da equipe gaúcha será contra o Anápolis, em casa, no dia 13 de julho, às 19h. Já o CSA volta suas atenções para um duelo decisivo pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira (10), recebe o Ferroviário-CE em jogo único, novamente no Rei Pelé, às 19h. Pela Série C, o Azulão volta a campo no dia 14, diante do Retrô, na Arena Pernambuco.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

