Esportes
Courtois defende Donnarumma de críticas por provocar lesão de Musiala: 'Foi só azar'
Um dos destaques da vitória do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, o goleiro Thibaut Courtois saiu em defesa do companheiro de profissão, Gianluigi Donnarumma, após a grave lesão que o camisa 1 do PSG causou no atacante alemão Jamal Musiala, do Bayern de Munique, na última jogada do primeiro tempo no duelo entre as equipes.
"Culpar o Donnarumma pela lesão me parece excessivo", afirmou o arqueiro belga. "Os goleiros vão atrás da bola, assim como os atacantes não se perguntam se vão nos acertar no rosto quando saímos nos pés deles", acrescentou.
O italiano sofreu duras críticas, especialmente do goleiro Manuel Neuer e do diretor esportivo do clube alemão, Max Eberl, pela imprudência na jogada com Musiala. O atacante sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda e rompeu os ligamentos do tornozelo, o que o afastará dos gramados por pelo menos quatro meses.
"Foi muita má sorte que a jogada tenha terminado assim, porque ele pulou para pegar a bola, Musiala virou o pé e ela ficou embaixo", comentou Courtois. "Donnarumma vai ficar profundamente magoado porque essas coisas machucam. Sendo seu companheiro de equipe, machuca mais e você vai criticar, mas não tinha como evitar porque o goleiro precisa sair ali", analisou.
Donnarumma, por sua vez, desculpou-se com Musiala ainda no gramado, cobrado por Neuer, e foi às redes sociais demonstrar sua tristeza com o incidente. "Todas as minhas orações e votos de melhoras estão com você, Jamal Musiala", publicou o arqueiro, juntamente com uma foto na qual deixa o gramado do Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, abatido.
Com as classificações de Real Madrid e Paris Saint-Germain, Courtois e Donnarumma se encontrarão na quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Metlife Stadium, em Nova Jersey, no duelo entre as duas equipes pela semifinal do Mundial de Clubes.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


