Esportes
Botafogo notifica CBF sobre negociação e acerta com filho de Ancelotti como novo técnico
O Botafogo está de técnico novo. Davide Ancelotti é o novo comandante do atual campeão do Brasileirão e da Libertadores após a demissão de Renato Paiva, oficializada logo após a eliminação nas oitavas de final do Mundial de Clubes, com a derrota para o Palmeiras por 1 a 0.
A reportagem do Estadão confirmou na noite deste domingo, que a diretoria alvinegra havia notificado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a intenção de abrir negociações com Davide, filho de Carlo Ancelotti, atualmente à frente da seleção brasileira. No entanto, a informação do acerto entre as partes foi confirmada pelo portal GE.
Davide, de 35 anos, que trabalha na comissão técnica do pai, não chegou diretamente com ele à CBF. Ele não possui um contrato fixo, e sim por convocações, bem como outros membros do staff. O italiano ainda não tem experiência como treinador, o que faz com que o Botafogo seja sua porta de entrada no mercado.
A investida ocorreu rapidamente e ainda há poucos detalhes confirmados sobre os detalhes do negócio. O interesse do clube carioca chamou a atenção do italiano e as partes estavam bem otimistas para um acordo.
Quando Carlo Ancelotti foi, finalmente, anunciado como técnico da seleção brasileira, Davide não veio de imediato. Após sua saída do Real Madrid, ele chegou à seleção apenas no segundo compromisso desde que seu pai assumiu, no duelo com o Paraguai. O motivo: estava negociando com o futebol escocês.
A escolha por Davide Ancelotti estaria alinhada com o desejo de John Textor, proprietário da SAF botafoguense, que busca um perfil de um líder que monte um time com postura ofensiva. O clube vê na nova comissão a possibilidade de implementar um estilo de jogo mais agressivo, moderno e competitivo. Este é o 7º técnico na era de Textor no comando da equipe carioca desde o fim de 2021.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

