Cidades
Assaltante com tornozeleira eletrônica é preso após tentativa de roubo no Farol
Criminoso foi contido por populares e agentes de trânsito após tentar assaltar duas mulheres em ponto de ônibus na Fernandes Lima

Um homem monitorado por tornozeleira eletrônica foi preso na manhã desta terça-feira (8), após tentar assaltar duas mulheres em um ponto de ônibus na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. O crime ocorreu em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, um dos trechos mais movimentados da capital alagoana.
De acordo com relatos das vítimas, o suspeito se aproximou em uma motocicleta, sacou um simulacro de arma de fogo e anunciou o assalto de forma violenta, com gritos e ameaças. As mulheres, que aguardavam transporte para o trabalho, foram obrigadas a entregar celulares, carteiras e uma bolsa. Apesar da abordagem agressiva, não houve agressão física.
Após o crime, o homem fugiu pela faixa azul da avenida, na contramão, mas foi seguido por motociclistas e por um motorista de micro-ônibus intermunicipal. O condutor jogou o veículo contra o suspeito, que perdeu o controle da moto e caiu na calçada.
Populares se mobilizaram e cercaram o criminoso, impedindo sua fuga. Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) chegaram em seguida e detiveram o homem até a chegada da Polícia Militar, responsável pela condução e os procedimentos legais.
Segundo informações colhidas no local, o suspeito prestava serviços à cavalaria da própria PM, como parte de um programa de redução de pena. O caso será investigado pelas autoridades.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3DEFESA
Mídia: Rússia liberta a maior área na Ucrânia em 2025 com ataques massivos de drones e mísseis
-
4MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
5FUTEBOL
CBF pode criar Série E do Brasileiro em 2027, diz presidente do ASA