Economia
Isenção de IR: Lira diz que pode haver outro projeto para tratar só de CSLL
O relator da ampliação da isenção do Imposto de Renda, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), afirmou, nesta terça-feira, 8, que há uma possibilidade de dividir o projeto para que outro texto trate somente da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). "Pode inclusive ser dividido esse projeto e ter outro projeto para tratar só de CSLL", declarou o parlamentar a jornalistas.
De acordo com Lira, caso o seu parecer inclua medidas relativas ao CSLL, há um prazo até 30 de setembro ou início de outubro para aprovar o projeto no Congresso Nacional, por conta do período da noventena. No caso de não haver inclusão da CSLL, o projeto sobre o IR ganha um prazo maior, até o fim do ano, para ser aprovado nas duas Casas.
"A gente vai discutir isso, sempre com muita calma, para ver o que é possível fazer, quais são as saídas para a gente atacar. Porque é um emaranhado de coisas tão grandes, uma complexidade de legislação tão dura. A gente resolveu isso no consumo e vamos começar a engatinhar para tentar resolver na renda", disse.
Mais lidas
-
1NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
