Economia
Debêntures têm de ficar como estão para financiar infraestrutura, diz Mercadante
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, ressaltou que as debêntures "têm de ficar como estão" para financiar projetos de infraestrutura no Brasil.
"Quero dialogar com o Congresso e governo: não podemos encarecer as debêntures. As debêntures têm de ficar como estão para financiar infraestrutura." As declarações foram dadas na abertura de um evento para discutir o futuro da energia limpa e a descarbonização da economia.
As debêntures de infraestrutura são títulos de dívida emitidos por empresas para financiar projetos deste segmento e contam com a isenção de Imposto de Renda como um incentivo para atrair investidores. No entanto, o envio ao Congresso da Medida Provisória 1.303/2025, que propõe a mudança na tributação das debêntures incentivadas e de outros títulos que financiam o mercado privado, trouxe incertezas.
A programação de hoje, na sede do BNDES, conta com a presidenta do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), Dilma Rousseff, e o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao.
Mais lidas
-
1NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
