Cidades
Arapiraca e Ufal avançam na criação de banco de dados para proteção da infância

Nesta quarta-feira (9), representantes da Prefeitura de Arapiraca e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) se reuniram para discutir os próximos passos do projeto que visa criar um banco de dados municipal voltado à proteção dos direitos da criança e do adolescente.
O encontro contou com a participação do superintendente de Direitos Humanos e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Radamés Pereira, do diretor acadêmico da Ufal, Elthon Allex da Silva Oliveira, do diretor geral do campus, Arnaldo Tenório, e do estudante de Ciências da Computação Gabryel Souza, que integra a equipe de desenvolvimento.
Para Elthon Oliveira, o projeto reforça o compromisso social da universidade. Já o estudante Gabryel destacou a importância de aplicar o conhecimento acadêmico em soluções reais com impacto direto na vida das pessoas.
Radamés lembrou que a iniciativa está prevista no Plano Municipal para Infância e Adolescência (PMIA), instituído pela Lei nº 3.622/2023, e conta com o apoio integral da secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3DEFESA
Mídia: Rússia liberta a maior área na Ucrânia em 2025 com ataques massivos de drones e mísseis
-
4MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
5FUTEBOL
CBF pode criar Série E do Brasileiro em 2027, diz presidente do ASA