Cidades
Arapiraca e Ufal avançam na criação de banco de dados para proteção da infância
Nesta quarta-feira (9), representantes da Prefeitura de Arapiraca e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) se reuniram para discutir os próximos passos do projeto que visa criar um banco de dados municipal voltado à proteção dos direitos da criança e do adolescente.
O encontro contou com a participação do superintendente de Direitos Humanos e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Radamés Pereira, do diretor acadêmico da Ufal, Elthon Allex da Silva Oliveira, do diretor geral do campus, Arnaldo Tenório, e do estudante de Ciências da Computação Gabryel Souza, que integra a equipe de desenvolvimento.
Para Elthon Oliveira, o projeto reforça o compromisso social da universidade. Já o estudante Gabryel destacou a importância de aplicar o conhecimento acadêmico em soluções reais com impacto direto na vida das pessoas.
Radamés lembrou que a iniciativa está prevista no Plano Municipal para Infância e Adolescência (PMIA), instituído pela Lei nº 3.622/2023, e conta com o apoio integral da secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma

