Alagoas
Alagoas Feita à Mão marca presença na Fenearte, maior feira de artesanato da América Latina
Iniciativa do Governo do Estado, o programa Alagoas Feita à Mão marca presença na 25ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), o maior evento deste segmento na América Latina, que começou nesta quarta-feira (9), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
O programa montou um estande repleto de peças autorais que representam a diversidade, a identidade e o talento do artesanato alagoano. A Fenearte reúne expositores de todas as regiões do Brasil.
A participação dos artesãos e artesãs conta com o incentivo direto do governador Paulo Dantas, que viabilizou o transporte da delegação alagoana ao estado vizinho. A ação também tem o apoio da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), que atua na valorização e na internacionalização do setor artesanal.
“O artesanato é um setor estratégico para Alagoas, que carrega o potencial cultural das raízes nordestinas e representa com força a tradição alagoana. A participação na Fenearte é mais um passo dentro do processo de visibilidade ampliada do programa, que em breve dará mais um salto em sua projeção internacional”, ressaltou o secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar.
Segundo ele, a presença do Alagoas Feita à Mão na Fenearte fortalece a promoção institucional do artesanato local, impulsiona o reconhecimento dos artesãos e reafirma o compromisso do Governo de Alagoas com a cultura como vetor de desenvolvimento econômico e identidade regional.
Mais lidas
-
1CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
2
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
3FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
4REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
5CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+


