Cidades
Rede municipal de Palmeira dos Índios retoma aulas em 14 de julho
Volta às aulas marca início do segundo semestre letivo para Educação Infantil, Fundamental e EJAI; escolas foram preparadas para acolhimento seguro dos alunos

As aulas da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios serão retomadas no próximo dia 14 de julho, marcando o início do segundo semestre letivo para os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).
Ao todo, 37 escolas distribuídas entre as zonas urbana e rural compõem a rede municipal de ensino, reconhecida como referência em educação pública no estado de Alagoas. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as unidades estão preparadas para receber os alunos com ambiente seguro, acolhedor e adequado ao aprendizado.
A secretária de Educação, Renilda Pereira, destacou que todo o corpo pedagógico foi mobilizado para garantir uma retomada tranquila, com foco na recuperação da aprendizagem, valorização dos alunos e fortalecimento das práticas educativas. “Garantir o acesso à educação de qualidade é a nossa maior missão. Durante o recesso, oferecemos formações para os gestores, planejamos cuidadosamente o retorno às aulas e realizamos manutenções nas unidades escolares para receber nossos alunos da melhor forma possível”, afirmou.
Pais e responsáveis que tiverem dúvidas sobre transporte escolar, horários das aulas ou eventuais ajustes no calendário podem procurar as escolas ou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
4DEFESA
Mídia: Rússia liberta a maior área na Ucrânia em 2025 com ataques massivos de drones e mísseis
-
5FUTEBOL
CBF pode criar Série E do Brasileiro em 2027, diz presidente do ASA