Geral
Dupla assalta mulher com bebê no colo em rua perto da Chácara Santo Antônio, na zona sul de SP
A Polícia Militar prendeu em flagrante dois homens que assaltavam uma mulher que passeava com um bebê de colo na rua Mário Reis, 25, na região da Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo.
O bairro é o mesmo onde um delegado da Polícia Civil foi assassinado na calçada por um assaltante que chegou de moto, em janeiro deste ano. Como mostrou o Estadão, criminosos de motos, disfarçados de entregadores, se juntam em gangues e aterrorizam os moradores. Ao jornal, moradores relataram casos diários de roubos em plena rua, a qualquer hora do dia.
Segundo o Radar da Criminalidade, ferramenta exclusiva do Estadão, bairros da zona oeste e sul registram crescimento da criminalidade. Alvos de gangues de moto e bicicleta, Butantã (zona oeste de São Paulo) e Vila Mariana (sul) tiveram alta, respectivamente, de 32,5% e 30,1% nos furtos de janeiro a maio.
A PM afirma que fazia patrulhamento no local quando percebeu a ação. Os rapazes estavam armados e usavam uma motocicleta para abordar a vítima.
Outras duas motocicletas com criminosos que estariam agindo em conjunto conseguiram fugir. A Polícia Militar realiza buscas na região para localizar os demais envolvidos.
A ocorrência foi registrada no 11º Distrito Policial. Um levantamento preliminar feito pelos policiais militares da região aponta que a dupla detida pode estar envolvida em pelo menos outros três roubos recentes, e deverá responder por todos os crimes identificados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

