Internacional
EUA não descartam venda de armamentos ofensivos à Ucrânia, revela mídia
A venda de armas norte-americanas para a Ucrânia pode incluir não apenas armamentos defensivos, mas também ofensivos, informou o portal Axios, que citou fontes familiarizadas com o assunto.
Segundo as fontes, a estratégia dos EUA é vender armas aos aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sob a condição de que esses países repassem o material à Ucrânia.
"Essas vendas podem incluir armamentos ofensivos, não apenas apoio à defesa aérea", disse uma das fontes, diferentemente do que o governo norte-americano havia informado publicamente.
A mídia europeia noticiou no início do mês que os EUA haviam suspendido o envio de munições e armamentos à Ucrânia devido ao esgotamento dos estoques no país. No entanto, dias depois o presidente Donald Trump prometeu enviar mais armas a Kiev, ressaltando que se trata prioritariamente de equipamentos "defensivos".
Já o porta-voz do Pentágono, Sean Parnell, confirmou que, por ordem de Trump, os EUA enviarão armamentos adicionais, o que foi confirmado pelo presidente norte-americano.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate


