Cidades
Mobilidade Urbana: Obra da Marginal do Riacho Piauí recebe novos pontos semafóricos

Arapiraca terá em breve um novo corredor de tráfego, a Marginal do Riacho Piauí, uma das principais obras de mobilidade urbana da cidade. Na última semana, a Marginal recebeu três novos pontos semafóricos. A obra contempla defesa ambiental e de mobilidade urbana em um binário que será a continuação do Bosque das Arapiraca até a Rodovia AL-220, conectando diversos bairros da cidade,
Os semáforos foram instalados nos cruzamentos das ruas Rua Dom Pedro II com Rua São Roque; com Rua Dom Pedro II com a via nova da Marginal; e Rua Estudante José de Oliveira Leite com Rua São Luiz. Os novos pontos integram o sistema de sinalização da região para garantir o tráfego da região e em breve entrarão em funcionamento.
A Marginal do Riacho Piauí receberá ainda sinalização horizontal com as marcações na via e pintura e sinalização vertical com a instalação de placas de sinalização.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito faz um alerta aos condutores que mesmo com a conclusão da pavimentação da Marginal do Riacho Piauí, a via ainda está em obras e não está liberada para a circulação. O uso da via sem estar concluída e com sinalização pode causar sinistros de trânsito.
A obra da Marginal além da pavimentação asfáltica conta com recuperação e proteção de toda a área verde que faz parte do entorno, além de 110 postes com lâmpadas de LED, drenagem de águas pluviais, urbanização, sinalização viária, passeios públicos e ciclovias.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
5DEFESA
Mídia: Rússia liberta a maior área na Ucrânia em 2025 com ataques massivos de drones e mísseis